Varginha confirma 9ª morte por Covid-19; Santa Rita de Caldas tem 1º óbito

Informações foram confirmadas por prefeituras nesta sexta-feira (31).


Novas duas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de MG nesta sexta-feira (31). Os óbitos ocorreram em Santa Rita de Caldas e em Varginha. Ambos foram informados pelas prefeituras.

A Prefeitura de Varginha confirmou a 9ª morte por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi de uma mulher de 77 anos, com comorbidades, e que teve complicações pelo novo coronavírus.

A administração municipal informou também outros dez casos positivos de Covid-19. A cidade contabiliza, agora, 334 contaminações, sendo nove mortes em decorrência da doença.

Em Santa Rita de Caldas, a prefeitura confirmou a primeira morte pela doença na noite de quinta-feira (30). De acordo com a administração municipal, a morte foi de um homem de 88 anos, que tinha comorbidades.

A prefeitura informou ainda novos dois casos positivos, com isso, a cidade contabiliza agora 43 contaminações, sendo uma morte.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Dados do Estado

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 9.578 casos confirmados da doença, com 245 mortes.

Nesta sexta-feira, mais cinco mortes e outros 349 novos casos da doença entraram no balanço oficial do Estado.

Fonte: G1 Sul de Minas