Corpos de criança e adolescente são procurados em Furnas; acidente vitimou família

Ao todo cinco pessoas de uma mesma família morreram no lago da represa de Furnas depois que o barco onde estavam se virou, nesta sexta-feira



Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) seguem hoje nas buscas pelos corpos de um adolescente de 17 anos e de uma criança de 11, membros de uma mesma família que se acidentou num barco e deixou cinco mortos, no lago da represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais.
Na sexta-feira (27), os corpos de três adultos já tinham sido encontrados. Bombeiros, policiais militares e militares da Marinha usam barcos e motos aquáticas nos trabalhos, além do apoio de mais três barcos de amigos e parentes das vítimas. As buscas foram encerradas em torno das 20h de sexta-feira, devido fatores de segurança das equipes e falta de luminosidade.
Uma equipe composta por cinco militares do CBMMG de Passos se deslocou neste sábado, por volta de 5h45 para dar continuidade às buscas aos dois corpos não encontrados. Parte da vegetação aquática junto às margens em pontos estratégicos foi retirada, a fim de facilitar a navegação e as buscas submersas (com mergulhadores) e por se tratar de possíveis locais de parada dos corpos.

Fonte: Estado de Minas