Casal paulista é preso por estelionato no Sul de Minas

A ação do casal começava com uma ligação para as vítimas, informando que o cartão tinha sido usado em Guarulhos (SP).





Um homem e uma mulher do estado de São Paulo foram presos em Santa Rita do Sapucaí nesta quarta-feira (10). O casal é acusado de ter praticado estelionato em cidades do Sul de Minas.

Conforme a Polícia Civil, eles teriam movimentado R$ 50 mil. O dinheiro era conseguido com cartões bancários das vítimas. Toda a ação começava com uma ligação para vítima. Assim, eles informavam que o cartão teria sido utilizado em Guarulhos (SP).

Ao utilizar a falsa informação, eles conseguiam dados de contas e senhas. Na sequência, informavam que para efetuar o bloqueio do cartão, seria necessário entregá-lo a um mototáxi, que era enviado até a casa da vítima.

Dessa forma, eles se dirigiam até as agências bancárias ou usavam máquinas de cartão. Todo o dinheiro da vítima era transferido para conta de um responsável em São Paulo.

Pelo menos seis pessoas podem ter caído no golpe, segundo a Polícia Civil.

O casal de estelionatários foi encontrado em um hotel em Santa Rita do Sapucaí. Investigações apontaram que eles estavam na cidade desde o dia 2 de abril.

Os presos, de 23 e 18 anos, foram levados para a delegacia para prestar depoimento. Não foi divulgado se foram identificados outros envolvidos. O casal foi levado para o presídio da cidade.


Fonte: Portal Onda Sul