Bilhete solidário de aluna de 8 anos emociona professora e viraliza na web



Um bilhetinho escrito pela pequena Anita, de 8 anos, aluna do quarto ano do Ensino Fundamental em uma escola estadual de Cruzília, do Sul de Minas, emocionou a professora Taciana Ferreira, que acabou postando a mensagem em seu Facebook. "Tia, 3 reais são meus e os outros 3 para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar", escreveu a pequena.

O relato da professora de Cruzília, Sul de Minas sobre a atitude generosa da estudante viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Na publicação feita no Facebook na última sexta-feira, 29, Taciana Ferreira conta que uma criança, ao fazer a contribuição para a compra de um ovo de Páscoa, doou um valor além do pedido para que metade fosse destinado a outro estudante que não pudesse pagar.

A educadora publicou também uma foto do bilhete que recebeu da menina.

Em entrevista a um programa de televisão local, Taciana disse que ficou emocionada com o ato da garota, que tem nove anos. A mãe da menina foi quem teve a ideia e disse que busca passar esse tipo de valor, de ajuda ao próximo, para a filha.

Na rede social, a docente afirmou que se se sente "abençoada pela profissão" que exerce. "Sou abençoada por trabalhar com crianças. Esse ser puro, inocente e que me ensina mais do que eu a eles! Só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver momentos assim", escreveu.


Postagem da professora

"Essa tive que postar!
Hoje quando entrei em sala, uma criança veio me entregar a contribuição espontânea dos pais para a lembrancinha de páscoa. Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Vocês não tem noção o quanto isso me emocionou...
Sempre falo que sou abençoada pela profissão que exerço. E mais ainda, sou abençoada por trabalhar com crianças. Esse ser puro, inocente e que me ensina mais do que eu a eles! Só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver momentos assim." 


Empatia

Segundo a mãe, a solidariedade que Anita manifesta é algo que ela e o irmão de 14 anos aprenderam desde cedo. "Ela gosta de ajudar, está sempre juntando suas roupas e brinquedos para doar. Até animais que ela vê na rua ela tenta ajudar, fica me perguntando: 'será que ele tem comida mãe?'. Fica morrendo de dó dos bichinhos na rua".

Não por acaso, a casa da família é cheia de cachorrinhos de estimação. O sonho da pequena é ser veterinária quando crescer. Por isso, apesar de ter ficado extremamente orgulhosa com o gesto da filha, Ana Paula não ficou muito surpresa.

"Ela sempre foi assim, caridosa, desde pequena. Com isso, a gente vê que a sementinha que foi plantada está germinando. É algo que eu aprendi com meu pai e minha mãe também. Muitos pais acham que o melhor para o filho é dar uma escola boa, roupas caras, computador. Mas aqui em casa a gente acredita que passar estes valores é mais importante, pois ajudam a formar cidadãos menos egoístas e seres humanos melhores", conclui. 

Com informações: Estadão e Hoje em Dia
Foto da menina: Hoje em Dia