Após ataque, clientes sofrem com falta de serviços do Banco do Brasil em Machado

Agência ficou destruída em explosões em setembro de 2018; ninguém foi preso.


Quem depende do Banco do Brasil em Machado (MG) enfrenta dificuldades há pelo menos sete meses. A única agência da cidade foi atacada em setembro do ano passado e, até hoje, muitos serviços não voltaram a funcionar.

A agência ficou destruída depois que bandidos explodiram o prédio. Segundo a polícia, 12 homens participaram da ação. Eles conseguiram fugir e ninguém foi preso. A unidade fica no Centro da cidade e, até agora, só os caixas eletrônicos estão liberados, mesmo assim sem saque e depósito.

“Não conseguir sacar, não conseguir fazer depósito, não conseguir movimentar o seu dinheiro, a sua empresa principalmente. Muitas pessoas de empresas, tendo que sair daqui e ir para outra cidades para fazer depósitos e fazer movimentação”, lamenta o comerciante Clayton Magalhães.

Com isso, a alternativa são as agências dos Correios da cidade. Só que os valores para as duas transações é limitado. Em uma delas, os saques estão suspensos desde sexta-feira (5).

O problema é recorrente já que, de acordo com o gerente, todo início de mês a agência fica sem dinheiro por causa do pagamento dos aposentados.

“Caíram 50% as vendas. Porque o pessoal das firmas, que vinha receber no banco, parou de vir porque estão indo para outras cidades. O dinheiro que era para estar girando aqui em Machado, agora está girando em outras cidades”, diz a comerciante Michelly Neri Garcia.

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agencia de Machado vai voltar a funcionar na próxima segunda-feira (15).

Fonte: G1 Sul de Minas