![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN9mRG0WMHSw-GMZOnBjLYnA5jnRK3Sz8ZXHFg9GDoj0JbDLBl6rZPDEndC9wGqLp_HMpef16lWRIqNpQM4_yhrMqxHFynaLLX9kbGcWVTldmxM_vs9vmVq8QWitUa6QcPRK70Wz9eMg3v/s640/acidente_policial_alfenas_1.jpg)
Na manhã de ontem, domingo, às 6h50, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Corpo de Bombeiros de Alfenas foram acionados para comparecerem a rodovia MG-179, no km 18, para atender uma ocorrência de acidente automobilístico.
No local, os policiais depararam com um veículo GM Classic, com a frente deformada e dentro dele, uma policial militar fardada morta. Ela foi identificada como sendo a soldado Maria Eduarda Oliveira Danziger, 26 anos, solteira, natural de Guaxupé, mas moradora de Alfenas e que trabalhava no quartel da PM de Machado.
O carro que a policial dirigia havia batido contra um caminhão Mercedes. Em conversa com o motorista Carlos Henrique Gregório, ele contou que dirigia o caminhão no sentido Machado para Alfenas, quando em dado momento viu o carro da policial desgovernado vindo em direção de seu caminhão.
Segundo se apurou, o carro da policial Maria Eduarda aquaplanou em uma poça de água e a motorista perdeu o controle do veículo vindo de encontro ao caminhão que seguia no sentido contrário.
Maria Eduarda foi, em 2013, eleita Miss Alfenas, ela entrou para a Polícia Militar em 2017 e estava na corporação há um ano e dez meses. Além de policial militar, Maria Eduarda era modelo fotográfico e fazia trabalhos frequentes para agências publicitárias. A sua morte chocou as cidades de Alfenas, Guaxupé, Machado e região.
Fonte: Jornal de Lavras