PM inicia Operação Natalina e Férias Seguras


Começou nesta sexta-feira (23),  a Operação Natalina, que compreenderá o período de 23 de novembro a 31 de dezembro e a Operação Férias Seguras, com início no dia 01 até 31 de janeiro de 2019.




O período natalino se aproxima e com ele há aumento do fluxo de pessoas e movimentação de valores, exigindo da Polícia Militar grande esforço para inibir/coibir a ação de infratores, visando à garantia da paz social. No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

Diante dessa perspectiva, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tem implementado em todo o Estado as Operações “Natalina” e “Férias Seguras”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

Por isso, nesta sexta-feira (23), teve início na cidade de Pouso Alegre e nos 23 municípios que compõe a 17ª Região da Polícia Militar, a Operação Natalina 2018 e Férias Seguras 2019.

Na cidade de Pouso Alegre, haverá reforço da presença policial nas áreas urbanas e rurais, sendo envolvidos no trabalho os militares do 20º Batalhão de Polícia Militar e da 17ª Região de Polícia Militar.

Diante dessa perspectiva, as unidades da 17ª Região da Polícia Militar empregarão todo o seu efetivo das áreas de atividade administrativa e operacional nas diversas ações a serem desencadeadas nesse período, cujo objetivo é promover um ambiente seguro à população.

A população poderá contar com o policiamento de maneira mais efetiva todos os dias, todo horário de funcionamento do comércio, nas ruas de Pouso Alegre, tanto o policiamento motorizado, como policiamento a pé e das bases comunitárias.

Concitamos a toda população para conscientização sobre a necessidade de sua atuação vigilante, através da adoção de medidas de autoproteção, prevenindo os atos antissociais e possibilitando o acionamento dos órgãos de segurança pública, sempre que necessário.

Com informações e fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª RPM