De mãos dadas com Matheus



Matheus de Almeida é um itamontense de 17 anos, diagnosticado recentemente com Melanoma Maligno, doença bastante agressiva e que precisa ser tratada por um medicamento de altíssimo custo, não oferecido pelo SUS.

A doença classificada no CID 10 sob o número C43 (Melanoma), com estágio clínico atual IV e sintomática (para pulmão e osso) deve ser tratada por meio da aplicação de duas possíveis medicações, que melhor se adequam ao caso. São elas: Nivolumabe 3mg/Kg- 180 mg a cada 14 dias; ou Pembrolizumabe 2mg/Kg- 120 mg a cada 21 dias, conforme prescrição médica, do Hospital de Câncer de Barretos. O medicamento de alto custo não é oferecido pelo SUS, sendo necessária a via judicial para isso, o que infelizmente pode demorar um pouco.

Não tendo condições financeiras para arcar com os custos do tratamento a família busca ajuda, contando com a solidariedade. E nesse intuito, amigos e familiares lançaram a Campanha De Mãos dadas com Matheus. "Pedimos a contribuição de todos com doações e oração, pois acreditamos que de mãos dadas e com muita fé em Deus, conseguiremos atingir nosso objetivo e ajudar uma pessoa que precisa.Buscamos ajuda para comprar as doses iniciais que ajudarão no tratamento e aliviarão as dores do jovem, até que possamos ter uma resposta do judiciário. Contamos com qualquer ajuda, inclusive com muita oração. Desde já agradecemos! #demãosdadascomMatheus"

Várias ações estão sendo empreendidas a fim de arrecadar os valores necessários para salvar a vida do jovem Matheus.

Os interessados em colaborar podem acessar a página da campanha, onde poderão tomar conhecimento de todas as ações. https://www.facebook.com/De-M%C3%A3os-Dadas-Com-Matheus-524265848051254/