Mais informações sobre o grupo fortemente armado que fez reféns e explodiu dois bancos em Machado

Pelo menos 12 criminosos participaram da ação. Cinco pessoas foram mantidas reféns e não ficaram feridas.




Pelo menos 12 criminosos fortemente armados fizeram cinco pessoas reféns e explodiram duas agências bancárias durante a madrugada desta terça-feira (25) em Machado (MG). Os alvos foram agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Um posto da Polícia Militar tambem foi atacado a tiros.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. O grupo chegou em pelo menos três carros grandes por volta da 1h.

Todos os criminosos tinham os rostos cobertos e alguns portavam armas longas. Durante a ação, eles dispararam tiros contra imóveis e para o alto.

As imagens também mostram duas pessoas em poder do grupo na frente das agências. Os dois homens ficaram sem camisa e com as mãos na cabeça. A todo momento, um dos membros da quadrilha apontava uma arma longa contra os dois.

Nas explosões, as agências ficaram completamente destruídas. Após a ação, os reféns foram liberados sem ferimentos.

"Pelas ações, demonstra ser sim um pessoal preparado para uma ação violenta, inclusive para o enfrentamento de policiais, como de fato aconteceu. Pessoal conseguiu lograr êxito e explodir os dois cofres", explica o tenete da polícia, Jaime de Carvalho.

"Assim que a polícia foi acionada, deslocou três equipes para o local do fato. Depararam com os indivíduos já, bloquearam os acessos às praças, iniciou-se o disparos. Muitos disparos, a polícia deu mais de 300 tiros. E os indivíduos resistiram, mas felizmente ninguém ficou ferido", completou.

Os assaltantes fugiram por uma estrada de terra que fica no bairro Caixeta e dá acesso à Serrania (MG). A polícia não informou a quantia de dinheiro levada.

Ninguém ficou ferido. Até a última atualização desta reportagem, a polícia seguia nas buscas pelos suspeitos.

Fonte: G1 Sul de Minas

Fotos enviadas via WhatsApp