No crime do fim de semana, um adolescente de 16 anos foi morto e a polícia acredita que tenha sido um acerto de contas do tráfico de drogas.
“Foi ventilado que infelizmente a vítima que veio à óbito possui um primo que tem diversas passagens pela Polícia Militar de roubo, de tráfico de drogas, de homicídio, podendo ser essa a motivação do fato dos disparos”, explicou o tenente da Polícia Militar, Waldecy Donizete Gonçalves.
Há dois meses, uma operação prendeu 32 pessoas em Machado, na tentativa de reduzir a criminalidade. Na ocasião, armas e drogas foram apreendidas. Mas o número de ocorrências ainda não parou de crescer na cidade.
O crime
O adolescente foi morto na noite de sábado (14) com um tiro no peito. Dois homens atiraram no jovem no meio de uma praça no Centro da cidade, que estava cheia de pessoas na hora do crime. Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram ao local atirando em dois adolescentes, que seriam alvos dos tiros.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito tiros foram disparados pelos suspeitos. Além do jovem morto, as balas atingiram o outro adolescente e mais três pessoas que estavam na praça, entre elas, uma senhora.
O jovem morreu a caminho do Hospital de Alfenas (MG). As outras vítimas foram levadas para o Hospital de Machado. Três vítimas já foram liberadas e o outro adolescente continua em observação.
Já os moradores reclamam de sensação de medo e insegurança, mesmo nas ruas centrais, em horários que há muitas pessoas nas ruas. “Acontecer uma coisa dessas logo no Centro da cidade, em uma praça bonita dessas aqui, onde o pessoal gosta de se divertir, é difícil”, conta o segurança Gelson Lima.
Fonte: G1 Sul de Minas
