Militares da 1°Cia Operacional em Varginha atendem ocorrência de derramamento de produto perigoso em empresa



Nesta Segunda-feira, 14 de agosto, duas guarnições do Corpo de Bombeiros em Varginha, atenderam uma ocorrência envolvendo derramamento de resina poliéster insaturada, líquido inflamável, prejudicial à saúde em casos de inalação, contato com a pele e olhos.
Inicialmente a conduta dos bombeiros foi isolar o local, orientar os funcionários quantos aos riscos à saúde se permanecessem e agir para minimizar danos e maximizar a segurança de todos.
Foram empenhados quatro bombeiros que compunham dois caminhões, sendo um Auto Bomba Tanque (ABT) e outro Auto Bomba Salvamento (ABS). Os bombeiros depararam com um tambor de 1050 litros de resina, tombado com o líquido derramado na entrada de um dos galpões, localizado na via de rolamento interno da empresa.
As guarnições BM, com a utilização dos equipamentos de segurança individual adentraram na área quente do sinistro com o auxílio de equipamento próprio para gerar espuma, cobriram o chão com a mistura para evitar o desprendimento dos gases, o que poderia causar uma sensação de mal estar, irritações cutâneas ou no sistema respiratório de todos que estivessem dentro de um raio de 50 metros do derramamento.
A brigada de incêndio da empresa já havia tentado conter o escorrimento do produto com areia para que não escoasse para os bueiros. Segundo funcionários, o tambor com o produto estava sendo deslocado com o auxílio de empilhadeira quando o objeto tombou. Não houve vítimas. Compareceu no local um funcionário da Copasa e uma guarnição da Polícia Militar do Meio Ambiente. Também foi realizado o contato com a Empresa Polynt Composites Brasil Ltda, empresa responsável pela remoção do produto.



Com informações e fotos Corpo de Bombeiroa de Varginha