Na tarde de quarta-feira, 12 de julho, a Polícia Militar de Caxambu realizava operação blitz de trânsito na avenida Magalhães Pinto, centro, quando deu ordem de parada ao destemido infrator R.F.B., 20 anos, que dirigia o veículo VW/ Brasília, ano 1978, que ao perceber que seria abordado subitamente empreendeu fuga em alta velocidade.
Suspeitando de que o condutor pudesse estar portando algo ilícito ou que fosse um provável foragido da justiça, a viatura policial saiu no encalço do infrator, que durante todo o trajeto da fuga ameaçava a integridade física dos pedestres e de outros condutores, conseguindo interceptá-lo na saída da cidade.
Feita a abordagem, o condutor foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Questionado a respeito da fuga, o mesmo respondeu aos policiais em tom de deboche: “se der mole eu fujo mesmo”.
Durante a interceptação do veículo, a equipe policial constatou que o condutor não utilizava o cinto de segurança obrigatório e usava um calçado que não se firmava aos pés. Realiza uma vistoria no veículo, constatou-se que o mesmo estava com a documentação irregular e não possuía a placa de identificação dianteira.
Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão em flagrante delito por direção perigosa e foi conduzido ao quartel PM para registro da ocorrência. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, sendo confeccionadas todas as autuações de trânsito cabíveis, totalizando 42 pontos na carteira e R$4.234,49(quatro mil duzentos e trinta e quatro reais e quarenta e nove centavos) em infrações de trânsito cometidas durante a fuga.
Não faça do seu veículo uma arma!
#EducaçãoNoTrânsito
Policia Militar de Caxambu
