Os melhores destinos de Minas para viajar com idosos


As opções de turismo em Minas são inúmeras e têm alternativa para todos os gostos, bolsos e idades. Algumas cidades reservam tranquilidade e ótimos passeios para os mais experientes.
No país os idosos já representam o dobro do número que eram há 50 anos segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso se deve ao aumento da qualidade e expectativa de vida da população.

Pensando em atender a essa nova demanda de turistas, é comum encontramos agências de viagens e grupos que realizam excursões focadas no público da terceira idade.

Confira nesta matéria as melhores cidades de Minas Gerais para viajar com idosos!



Araxá

A paisagem de serras e vales, onde as cachoeiras estão protegidas por paredões de pedra e pequenas matas abriga a cidade que nasceu encravada em um vulcão extinto. Centenas de anos depois, os estudiosos descobriram as propriedades terapêuticas e radioativas das águas da região, que atraem milhares de visitantes todos os anos. A grande atração de Araxá é o Tauá Grande Hotel e Termas, onde é possível fazer banho de lama e passear pelo Parque Estância do Barreiro. Na cidades são famosos também os sabonetes medicinais, os doces e os queijos.




Caxambu

Caxambu é uma cidade rica em águas minerais, gasosas e medicinais, que leva o título de maior complexo hidromineral do mundo em variedade de água com propriedades diferentes. Passear pelo Parque das Águas, fazer uma massagem no Balneário, e curtir a vista no passeio de teleférico são programas imperdíveis. O ar interiorano garante a sensação de bem-estar na cidade. Passeios de charrete apresentam o município e são ideias para visitar o centro comercial e fazer algumas comprinhas.



Poços de Caldas

É um dos destinos mineiros que mais atrai turistas por causa dos poderes de suas águas. Por isso, descanso continua sendo a palavra de ordem para quem chega à estância hidromineral do Sul de Minas. Suas águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais convidam a relaxantes banhos de imersão nas Thermas Antônio Carlos. Um passeio pelo Parque José Affonso Junqueira, pela fábrica dos Cristais Cá D’oro e no teleférico não podem ficar de fora do roteiro.



São Lourenço

A grande atração da cidade é o Parque das Águas, onde é possível fazer caminhadas, andar de pedalinho e aproveitar as fontes de águas sulfurosas, gasosas e com propriedades medicinais. Para relaxar a melhor pedida são os banhos, as sauna e as massagens do Balneário. O passeios de maria-fumaça até a vizinha Soledade de Minas e a Rota do Café Especial, que visita uma lavoura premiada em Carmo de Minas são imperdíveis. No centro comercial destacam-se as lojinhas de doces, de queijos e de artesanato.

Fonte: Turismo de Minas

Você conhece outros destinos ideias para viajantes da terceira idade? Deixe um comentário pra gente!