Previsão de advogado é que resposta sobre pedido de progressão para o regime semiaberto possa sair até o fim desta semana; juiz nega informação.
O goleiro Bruno pode deixar a cadeia já nesta semana. Segundo o advogado Lúcio Adolfo, que representa o jogador, o pedido para a progressão de pena para o semiaberto já está na Justiça e a expectativa é que seja julgado até sexta-feira ou, "no mais tardar, até o começo da semana que vem". Bruno está no presídio de Varginha há 20 dias. Ele se entregou e foi preso novamente dois dias após o STF derrubar a liminar que lhe concedia a liberdade. O juiz Oilson Hoffman, da Primeira Vara Criminal de Varginha, nega que essa decisão possa sair tão rápido.
Bruno voltou a ser preso no dia 27 de abril após a Justiça expedir o mandado de prisão e ele se apresentar espontaneamente na delegacia regional em Varginha (MG). Bruno chegou a ser levado para a Penitenciária de Três Corações, mas retornou para o presídio de Varginha após o juiz da Vara de Execuções de Contagem (MG) aceitar o pedido da defesa para que ele cumpra o restante da pena na cidade.
Caso consiga a progressão para o regime semiaberto, o goleiro poderá a voltar a trabalhar durante o dia e ficar em prisão domiciliar, já que Varginha não conta com uma unidade da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em funcionamento.
Com informações e foto do G1 Sul de Minas