No período de 08 a 19 de maio, o 57º BPM – “Batalhão Prevenção”, promoveu a 10ª Semana de Saúde na cidade de São Lourenço e nas frações subordinadas a Unidade, com o objetivo de promover a qualidade de vida de seus policiais.
As atividades foram gerenciadas pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde e contou com uma programação variada que consistiu na aferição de pressão arterial, mensuração de altura, avaliação de peso, preenchimento de questionário e vacinação de policias militares de nossa Unidade, da 17ª Cia PM Ind MAT e bombeiros militares, bem como a vacinação de dependentes.
A Unidade recebeu o apoio dos estagiários do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade São Lourenço, os quais receberam treinamento e orientações sobre vacinação, as propedêuticas dos exames que seriam realizados e sobre os objetivos da campanha.
Nos demais municípios foi desenvolvida uma campanha itinerante e as atividades foram desenvolvidas por uma equipe do NAIS do 57º BPM com o apoio de profissionais de saúde das respectivas cidades que auxiliaram na vacinação de militares, pensionistas e dependentes no decorrer da semana.
A semana da Saúde foi encerrada no dia 23 de maio, com uma palestra proferida pelo 1º Ten QOS Otávio Mocellin Selles, médico da Unidade, com o tema: “Prevenção da saúde no período do inverno” e ao término foi entregue um certificado a ele, além de ofícios de agradecimento aos estagiários, técnicos de enfermagem e para a supervisora de estágio, Profª Silva Helena Dias, como reconhecimento pelo excelente trabalho realizado.
A Ten Cel QOS Rejane Maria Gontijo, chefe do NAIS, fez o uso da palavra e agradeceu o empenho dos alunos de enfermagem da Faculdade São Lourenço, ressaltou o apoio que recebeu das prefeituras durante a companha itinerante, bem como enalteceu a importância do evento para a prevenção de doenças e saúde dos policiais militares.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 57º BPM
Autor: P5 do 57º BPM