Dois dos sete candidatos à prefeitura de Caxambu iniciam agenda de comícios

Candidatos priorizam reuniões e visitas aos bairros

Dois dos sete candidatos que disputam a prefeitura de Caxambu nas eleições deste ano, iniciaram suas agendas de comícios, Diogo Curi (PSDB) e Ricardo Kaká (PSL).
Os outros cinco candidatos. José Luiz (PMDB), Luiz Carlos Pinto (PHS), Leandro Feijão (PRB), Magnus (PT) e Jurandir Belini (PP) ainda não realizaram nenhum comício, estão priorizando as visitas aos bairros, onde ouvem os moradores e apresentam suas propostas de governo.





O candidato Diogo Curi da coligação "Caxambu é Possível" lançou oficialmente sua campanha no dia 26 de agosto, com comício no calçadão, no centro da cidade. No dia 30/08 visita os moradores do bairro Santo Antônio e no dia 02/09 estará apresentando sua proposta de governo no bairro Santa Rita.




O candidato Ricardo Kaká da coligação "Mudança Já", foi o primeiro a inaugurar a agenda
de comícios dos candidatos à prefeitura de Caxambu, no bairro Trançador, dia 18 de agosto. Na sequência realizou comícios em mais cinco bairros: Observatório(19/08), Campo do Meio (22/08), Vila Verde (24/08), Santa Rita (26/08) e Novo Horizonte (29/08).


DE ACORDO COM AS NOVAS REGRAS:

Propaganda "cinematográfica"
Nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.

Veículo com jingles
Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições.

Cabos eleitorais
Podem ser contratados como cabos eleitorais um número limite de trabalhadores de até 1% do eleitorado por candidato nos municípios de até 30 mil eleitores. Nos demais, é permitido um cabo eleitoral a mais para cada grupo de mil eleitores que exceder os 30 mil.

Propaganda em carros
Só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.

Propaganda em vias públicas
Permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.

Redes sociais
A campanha nas redes sociais estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.


Horários de comícios

Comícios de encerramento de campanhas podem ir até 2h da madrugada. Nos demais dias, das 8h à meia-noite. Nas eleições anteriores, os comícios de encerramento de campanha também deviam acabar à meia-noite.


Fotos do candidato Diogo Curi - Fanpage
Fotos do candidato Ricardo Kaká - Sayuki Yamaoka