PM prende autor de arrombamento e furto a residência

Na manhã desta segunda-feira (27/07), a Policia Militar foi acionada pela vítima, 28 anos, reclamando que se ausentou de sua casa na noite de domingo (26) e quando retornou nesta data encontrou seu imóvel todo revirado e a janela do quarto arrombada.
Os militares estiveram na residência da vítima, averiguaram a situação e confirmaram que o ladrão havia cometido um furto qualificado mediante arrombamento.
Durante a presença dos militares no imóvel, estes passaram a receber informações anônimas através do 190 móvel, denunciando que determinado cidadão infrator contumaz foi visto próximo ao local dos fatos.
Os PM realizaram intenso rastreamento e localizou o suspeito (33 anos) acompanhado de mais dois rapazes, um de 18 anos e outro de 15 anos, todos fazendo uso de bebidas alcoólicas, nas proximidades do cemitério.
Os suspeitos foram abordados, sendo encontrado em poder do autor contumaz de 33 anos a quantia de R$111,20; o autor por ser desocupado, não apresentou justificativas convincentes da origem do dinheiro, entrando em contradição por diversas vezes. Os rapazes que bebiam com o autor informaram que teriam sido convidados por ele para tomarem cervejas e inclusive ele comentou que durante a noite de domingo para segunda ele havia arrombado uma casa próximo ao campo e estava na posse de uma TV tela plana que havia escondido no matagal.
Os Policiais Militares realizaram novos rastreamentos em um bambuzal e canavial nas proximidades da casa da vítima e conseguiram localizar um aparelho de TV (32 polegadas); um aparelho de DVD; dois aparelhos receptores e controles de TV por assinatura; um barbeador elétrico; um cabo de energia da TV por assinatura e um cabo HDMI. Todos os objetos foram reconhecidos pela vítima.
Ante tais evidências o autor foi preso em flagrante; a res furtiva foi arrecadada e tudo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lavras, onde a prisão do autor foi ratificada por ele ter oferecido bebida alcoólica ao adolescente de 15 anos.
O autor de 33 anos possui passagens policiais por homicídio, tráfico de drogas, furto de motocicleta e outros delitos, inclusive cumpria medida de suspensão condicional da pena (sursis).

Informações PMMG