Idosa de 88 anos suspeita de tráfico de drogas sai da prisão em Caxambu

Mulher foi levada para prisão após a morte do neto que tinha envolvimento com tráfico

A  idosa de 88 anos que foi presa suspeita de tráfico de drogas em Caxambu, no sul de Minas Gerais, foi solta. A polícia apreendeu tabletes de maconha na casa de Maria Aparecida Izidoro no dia em que o neto dela, que tinha envolvimento com o tráfico, foi assassinado. Com base no depoimento do bisneto, de apenas cinco anos, a Polícia Civil considerou que ela tinha conhecimento do crime e determinou a prisão por associação ao tráfico.
Maria Aparecida ganhou o direito à prisão domiciliar por causa de seu estado de saúde debilitado, porém ela continua respondendo pelo crime.
Fonte: R7
Wagner Pedro da Silva Isidoro, 24 anos, foi morto a tiros há uma semana dentro da casa da avó, Maria Aparecida Izidoro. Militares apreenderam um tablete de maconha ao lado do corpo e outro em baixo da cama da vítima, além de caderno com anotações suspeitas, um aparelho de celular e documentos com nomes não identificados pela família. Após denúncias, horas depois, de posse de Mandato de Busca e Apreensão, em operação conjunta, as policias Militar e Civil retornaram ao local do crime, onde foi encontrado no interior da casa diversos sacos plásticos para embalar drogas  e uma cédula de dois reais, já no quintal, foi apreendido um pote contendo setenta e duas buchas de maconha, uma mochila contendo três tabletes grandes de maconha prensada, duas porções de maconha, uma faca de madeira e uma balança de precisão. A suspeita foi detida em flagrante. Em depoimento, Maria Aparecida Isidoro negou que soubesse das atividades ilícitas.
O filho de Wagner, de cinco anos, também foi levado para depor e teria dito que a bisavó o ajudava a vender drogas. Consta informação parecida no depoimento da namorada da vítima, mas ela negou à reportagem do R7 que tivesse prestado o depoimento .