MC Gui, artista contratado como atração principal na comemoração dos 113 anos da cidade, subiu ao palco montado no calçadão, já com atraso de 1horae meia, enquanto a platéia enlouquecida protagonizou um espetáculo de terror a parte com direito a tiros, facada e embates corporais.
Caxambu uma cidade pacata, conhecida pela tranquilidade interiorana, de um povo ordeiro, nunca teve registros de tamanha violência. Todos os anos artistas renomados se apresentam nas comemorações do aniversário do município, assim como em outras festividades e jamais houveram ocorrências como as da noite passada. Ano passado nesta mesma data, Eduardo Costa se apresentou para milhares de pessoas reunidas no Parque de Exposições de Caxambu e tudo transcorreu na mais perfeita ordem. O artistas foi gentil, posou para fotos com diversos fãs, levando somente alegria e diversão. Estranhamente o fenômeno MC Gui e seus ‘guináticos’ apresentaram um comportamento de extremo descontrole, formando arrastões de violência. No palco eram interpretadas canções com conotações pornográficas e estimulo a sensualidade, que embalavam adolescentes e crianças. Pessoas distintas, famílias inteiras que foram prestigiar e aproveitar a festa, chocadas e amedrontadas, começaram a retirar-se quando deu início ao tumulto. Felizmente a Polícia Militar solicitou reforço e conseguiu conter as manifestações destrutivas dos fãs de MC Gui.
Estima-se a presença de cerca de 10 mil pessoas de Caxambu e de cidades vizinhas. Ainda houveram denúncias de estrupo, uma gestante que sofreu um aborto, adolescentes bêbados e drogados, fatos que precisam ser apurados.
Ao que parece o cantor que divulgou na agenda da semana, em sua fan page oficial, nem tinha muita noção do evento, pois informou tratar-se de um rodeio em Caxambu, e não a festa da cidade.
É importante rever, analisar tudo o que aconteceu e que poderia ter maiores proporções. Outros estilos musicais nunca apresentaram problemas de tamanha gravidade na cidade, contra fatos não há argumentos.
Mais fotos em nossa fan page i9 Minas





