Após operação conjunta, suspeitos de explosão a caixa eletrônico são presos




Por volta das 04 horas da madrugada de quinta-feira, 10 de agosto, na cidade de Minduri, a Polícia Militar foi acionada por populares que comunicaram ter ocorrido uma explosão na Agência do Banco do Brasil, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 100, Centro. Equipes de policiais de Minduri e Cruzília foram ao local e encontraram o interior da agência destruído, mas ninguém foi ferido na explosão.

Foi acionado cerco bloqueio nas cidades da região e durante o rastreamento, os militares encontraram um veículo GM/Agile abandonado em uma estrada vicinal que liga os municípios de Minduri e Carrancas.

Ainda durante a manhã, em Caxambu/MG, foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, em que foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Novo Horizonte, onde suspeitos de ataques a caixas eletrônicos estavam escondidos. Após romperem os obstáculos e adentrarem a residência, foram localizados 06 suspeitos oriundos do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, os quais foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Na casa ainda foram encontrados várias ferramentas, possivelmente utilizadas no arrombamento de caixas eletrônicos, tais como 05 (cinco) máscaras de gás, 01 (uma) parafusadeira, 02 (duas) serras marca bosh, 02 (duas) serras maquitas, 03 (três) furadeiras, 01 (um) esticador de fio, 09 (nove) pares de luvas. Também foram apreendidos 02 veículos suspeitos de adulteração/clonagem de placas, além de drogas para consumo próprio. Os suspeitos não souberam explicar o que estavam fazendo na cidade, nem o motivo da posse das ferramentas apreendidas.

A perícia realizou os trabalhos na agência bancária em Minduri, sendo constatado que nenhuma quantia em dinheiro foi levada.



Autor: P5 do 57º BPM