A Prefeitura de Campo Belo (MG) anunciou um corte de 15% nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e de todos os cargos comissionados como contenção de gastos devido à pandemia do novo coronavírus. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (1º).
Os contratos temporários feitos pelo município também foram suspensos por dois meses. Conforme a prefeitura, a suspensão temporária dos contratos tem ainda como objetivo abrir caminho para a posse de novos concursados. Com a suspensão, os candidatos aprovados no concurso do município, que já foi homologado, poderão ser efetivados a partir de junho.
Na quarta-feira (29), a prefeitura começou a distribuiu cerca de 50 mil máscaras para a população em prevenção ao novo coronavírus. As máscaras adquiridas pelo município são em tecido dupla face, conforme orientações do Ministério da Saúde e foram compradas junto a confecções locais.
Até o momento, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, Campo Belo tem três casos confirmados de Covid-19, sem nenhuma morte.
Fonte: G1 Sul de Minas
