O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo também baixou nesta sexta-feira (24) Decreto autorizando o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de Academias a partir desta segunda-feira (27).
Os decretos baseiam-se entre outros motivos, na divulgação pelo governo do estado do programa de flexibilização do comércio em geral.
O decreto diz que os estabelecimentos especializados de Academias de Ginásticas e clubes de práticas esportivas deverão funcionar mediante controle de frequência de alunos e praticantes das modalidades esportivas, diariamente até as 20 horas, mediante adoção das medidas de número restrito de aluno no ambiente, permitindo-se 1 (um) aluno para cada 30m² de área física e mediante agendamento para controle da quantidade de pessoas, evitando fila de espera.
Entre outras exigências, os alunos deverão preencher questionário quanto aos sintomas gripais, as academias não poderão permitir a frequência de praticantes de risco médio ou alto, dar intervalo de, no mínimo, 30 (trinta) minutos, a cada grupo de alunos para higienização no local.
No caso dos bares e restaurantes, os estabelecimentos poderão funcionar diariamente até as 20h00 devendo adotar entre outras medidas, o distanciamento das mesas em 2 metros e a permitir a entrada de 50% da capacidade máxima do local.
