Uma denúncia anônima possibilitou que a Polícia Militar prendesse na manhã desta quarta-feira (20), suspeitos de assalto em Três Pontas.
De acordo com a PM, uma denúncia feita informou que havia um carro roubado em uma residência no bairro Jardim das Esmeraldas. As guarnições da polícia foram até lá e encontraram em uma casa um veiculo Gol, com placas de Pouso Alegre, que havia sido tomado de assalto na zona rural de Silvianópolis, no último dia 13.
O dono do imóvel contou que três rapazes haviam pedido que ele guardasse o carro lá há alguns dias atrás. Um deles foi Carlos Alexandre Tartuliano, “Xandinho” de 34 anos, que mora no bairro São Judas Tadeu. Este um velho conhecido da polícia, com extensa ficha criminal e penas cumpridas.
As equipes montaram uma operação e foram até o local. Na porta da casa encontraram na Rua Ninico Campos, um veículo Gol estacionado e dentro dele dois suspeitos. Danilo Silva Souza e Vilson Aparecido de Lima, ambos de 34 anos. No carro foi encontrado e apreendido um revólver de brinquedo parecido com uma pistola.
A dupla confessou que no último domingo (17), usaram a réplica para assaltar um posto de combustíveis na Avenida Ipiranga, no bairro Santa Inês. Na ação, levaram R$400 em dinheiro e Xandinho teria dado fuga a eles neste veículo em que estavam.
Os dois homens são de Arceburgo (MG) e Monte Santo de Minas (MG) e estariam na cidade para fazerem furtos de gados em sítios e fazendas. Eles estariam inclusive monitorando algumas propriedades para cometerem os crimes.
Xandinho e Wallace Carlos Tartuliano (22) que estavam na casa conseguiram fugir, pulando o muro de várias residências. Na fuga deixou para trás, 10 tabletes de maconha. No imóvel foram apreendidas uma garrucha calibre 22, uma derriçadeira costal e R$8 em dinheiro.
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Militar, juntamente com material apreendido e os dois automóveis. A PM segue em busca dos dois “Tartulianos” que conseguiu furtos.
Fonte: Equipe Positiva
