
Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada por outra, de 15 anos, no início da tarde desta segunda-feira (22) na Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães, em Cabo Verde (MG). De acordo com a Polícia Militar, o caso foi motivado uma discussão sobre o ex-namorado de uma delas.
Ainda conforme os militares, o caso aconteceu por volta do 12h20, quando a agressora entrou na sala da vítima. Pouco depois, ela pegou uma faca e atingiu a adolescente na região da costela.
A vítima foi socorrida no local pelo padrasto e por outros alunos e levada para o pronto socorro local, de onde foi encaminhada para a Santa Casa de Guaxupé (MG). De acordo com o hospital, o quadro de saúde dela é estável.
A autora da facada foi levada para o quartel da Polícia Militar de Cabo Verde, onde prestou depoimento acompanhada da mãe. No local, ela disse que vinha sofrendo ameaças da vítima há algum tempo e resolveu comprar a faca para se proteger.
A jovem também disse que, depois de atingir a vítima, entregou a arma do crime para outra adolescente, de 16 anos. A jovem também prestou depoimento e afirmou ter jogado a faca para trás do muro da escola. O objeto ainda não foi localizado pela polícia.
Fonte: G1 Sul de Minas