Jovem caxambuense, moradora de São Lourenço, faz campanha e entrega donativos para vítimas da chuva em Soledade

Material arrecado foi entregue neste domingo (21)




A jovem caxambuense, Josiane Figueiredo, moradora de São Lourenço, sensibilizada com o sofrimento das pessoas prejudicadas pela forte chuva que atingiu Soledade de Minas no dia 17 de outubro, tomou a iniciativa de lançar uma campanha de arrecadação de donativos. A campanha foi lançada nas redes sociais e segundo Josiane, muitos internautas acolheram rapidamente a manifestação com grande receptividade. "Publiquei pedindo doações num grupo de Caxambu no Facebook, aí as pessoas foram vendo e me chamando para pegar o material. Consegui pessoas boas que abraçaram a causa e me ajudaram. Minha amiga Bianka Pires e sua avó D. Chica se dispuseram a guardar as doações na residência delas, em Caxambu. O professor Sayuki Yamaoka também foi incansável arrecadando e levando os donativos para casa de minhas amigas e ainda por seu intermédio, o Tio Walter da Van transportou as doações para uma igreja evangélica de São Lourenço. Local onde nos unimos aos voluntários da igreja e fizemos a separação de todo o material", relatou.

De acordo com a jovem, foram arrecadados muitos itens, entre roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos, leite em pó para bebê, além de um fogão, jogo de sofá, guarda roupas e armário de cozinha.

Os donativos foram entregues na tarde deste domingo (21), diretamente às famílias mais atingidas.O Sr. Daniel disponibilizou seu caminhão, transportando todo material de São Lourenço para Soledade de Minas. Josiane nos contou que as famílias beneficiadas reagiram com grande alegria e gratidão, mas existem ainda muitos necessitados. " Ainda tem família lá em situação muito difícil, precisando de leite, de fraldas, de cama de casal e de guarda roupas", afirmou.

Os estragos que as chuvas causaram em Soledade de Minas levarão algum tempo para serem totalmente resolvidos, mas com a ajuda de cidadãos solidários como a jovem caxambuense, esses danos podem ser um pouco minimizados.


Parabéns a Josiane Figueiredo pela inciativa e a todos os envolvidos na ação!