Adão Juarez uma história de amor a arte



Artista plástico autodidata, ele diz que encontrou a arte na mais tenra idade, quando adolescente, por volta dos 15 anos descobriu o talento para o desenho e o gosto pela pintura. 

Adão Juarez, um mineiro de 53 anos de idade, nascido em Heliodora, residente há 52 anos em Lambari, declara que sempre gostou de desenho e a pintura em telas foi um sonho. “Na escola adorava desenhar, e hoje fico encantado ao ver o brilho nos olhos das pessoas admirando minhas obras. É uma satisfação, realizar exposições e conhecer outras pessoas que como eu amam a arte”, comenta 

As obras de Adão Juarez revelam também a forte influência que teve de artistas como Kandinsky e Miró, que segundo ele foram referência e inspiração para seu trabalho.

Há 06 anos se dedicou à arte plástica e começou a pintar “óleo sobre tela”, com preferência para o paisagismo e o abstracionismo. Durante este período já participou de mais de 20 exposições, entre individuais e coletivas.

Neste feriado, da Semana Santa, Adão Juarez participou do 1º Salão de Arte no Parque de Caxambu, mostra coletiva, realizada no balneário do Parque das Águas, entre os dias 18 à 21/04. E em exposição anterior no mesmo local, que aconteceu em 2013, o quadro intitulado "Balneário” foi escolhido pelo prefeito de Caxambu, Jurandir Belini para presentear o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

A pintura é hoje a vida de Juarez, apaixonado seu trabalho, por levar sua arte cada vez mais adiante.

Nos dias 22 e 23 de maio de 2014, Adão Juarez estará expondo no Salão Nobre de Exposições de Cambuquira, MG.


Por Roberta Pimenta
Jornal i9 Minas






Foto arquivo pessoal do artista

Foto arquivo pessoal do artista

Foto arquivo pessoal do artista