Inconfidentes tem árvore de Natal feita de crochê

Crocheteiras e moradores da cidade construíram árvore com seis metros de altura e cerca de 70 toalhas.



O Centro de Inconfidentes (MG) ganhou uma árvore feita de crochê como parte da decoração de Natal da cidade. O município é conhecido como a capital nacional do crochê.

A obra tem seis metros de altura e cerca de 70 toalhas de crochê. Tudo foi feito pelos moradores da cidade, que tem tradição na produção e comércio de roupas e acessórios do tecido.

O contato com os moradores, responsáveis pela confecção das toalhas, começou em setembro. "A prefeitura distribuiu as linhas. Como todo mundo aqui sabe fazer crochê, a gente distribuiu para conhecidos. E até algumas pessoas que não sabiam fazer crochê doaram toalhas", detalhou a responsável pelo setor de turismo e cultura, Camila Ferreira dos Santos.

Também foi feita uma parceria com um grupo de mulheres crocheteiras na cidade. A prefeitura estima que mais de 30 pessoas participaram da confecção. O comércio também fez a doação de toalhas.

"O que é mais legal é que elas ficam orgulhosas. Quando passam na frente da árvore, sabem que tem um pedacinho do trabalho delas sendo reconhecido".

Diferente dos outros anos, quando o enfeite seguia as cores de Natal, verde e vermelho, o setor de turismo quis inovar e fez a árvore branca e azul. Além das toalhas de crochê, ela ganhou bolas e luzes, que acendem à noite.

Segundo a prefeitura de Inconfidentes, este é o terceiro ano que a árvores é construída. O enfeite fica em frente à Igreja Matriz, na Praça Inconfidentes e está disponível para visitação até o dia 6 de janeiro.

Ainda conforme a prefeitura, o evento oficial para acender as luzes da árvore acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30. Os moradores e visitantes também verão a chegada do Papai Noel e apresentações de artistas locais.

Fonte: G1 Sul de Minas