Criminosos gravam vídeo de assalto a sítio no celular e comemoram roubo

Imagens foram encontradas em celulares deixados no local do roubo em Juruaia (MG). Grupo foi preso horas depois.




A Polícia Militar prendeu entre a noite de sexta-feira (17) e a manhã de sábado (18) criminosos envolvidos em um assalto a um sítio de Juruaia (MG). O que chamou atenção da polícia foram vídeos gravados no celular dos envolvidos, que mostram parte do roubo ao imóvel na zona rural.

Nas imagens, é possível ver os criminosos vasculhando a casa e separando objetos para o roubo. Em outro momento, os dois ainda bebem cerveja roubada do local e comemoram o assalto. No vídeo, eles também aparecem exibindo armas.

O crime foi na tarde de sexta-feira. Segundo a polícia, um empresário, dono do sítio, entrou na casa e foi surpreendido por dois suspeitos na cozinha. Ele foi agredido com uma coronhada e ameaçado pelos dois com uma pistola, que foi retirada de um guarda-roupa, além de outra arma.

A ideia dos suspeitos era fugir em uma caminhonete do empresário, com os objetos roubados. Mas, ao serem vistos por um vizinho, os dois fugiram em outro carro, com uma quantia em dinheiro. A polícia foi chamada e dentro da caminhonete os celulares foram encontrados.

Nos aparelhos, além dos vídeos, a polícia encontrou mensagens trocadas com outros envolvidos, suspeitos de planejar a fuga da dupla. Nas mensagens, os cúmplices diziam que o roubo deveria ser rápido e as vítimas trancadas no banheiro.

Com as coordenadas compartilhadas em mensagens, a polícia chegou a três dos cúmplices. Eles foram presos em um loteamento, às margens da AMG-1530.

Um dos suspeitos do assalto ao sítio foi encontrado na BR-491, próximo ao trevo de acesso a Guaxupé e Muzambinho. Ele foi reconhecido pelo empresário, vítima de assalto. O outro envolvido foi preso na manhã deste sábado, durante uma operação da polícia. Ele foi apontado como chefe do grupo.

A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar mais pessoas envolvidas na quadrilha.



Veja as imagens: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2018/08/18/criminosos-gravam-video-de-assalto-a-sitio-no-celular-e-comemoram-roubo-veja-imagens.ghtml