Efetivos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros receberão novos integrantes

Cidades do interior do Estado receberão os novos policiais civis e do Corpo de Bombeiros


Esta semana, o Governo do Estado autorizou a nomeação de 450 investigadores de Polícia Civil, os novos policiais são excedentes do último concurso público realizado para o cargo, em agosto de 2014. Em setembro deste ano foram nomeados outros 106 excedentes do mesmo concurso, que já participam de formação policial na Academia de Polícia Civil, com previsão de formatura em março de 2018.

Essa é a quarta nomeação desse concurso. Em 2016, duas turmas de policiais ingressaram na instituição, totalizando 1.058 novos profissionais. Após o curso, os policiais serão designados às Delegacias de Polícia Civil, observando as necessidades de cada unidade.

Outra nomeação também expressiva foi a de 487 novos soldados novos soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais.

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros.



Fonte: Jornal de Lavras