Este ano o belo desfile cívico em homenagem aos 116 anos de Caxambu estava desfalcado





Durante décadas ela valorizou a importância deste momento cívico, simbolo do orgulho e do amor à cidade em que nasceu e viveu por 103 anos. Procedente de uma das mais antigas famílias de Caxambu (Brochado), D. Natalina viu filhos, sobrinhos, netos e bisnetos atravessarem à Av. Camilo Soares, carregando valores de cidadania e civismo em cada passo.

A senhora alegre, simples, generosa, cordial, apaixonada por sua terra natal, que representava muito bem o espírito e a essência do povo caxambuense, assistiu ao último desfile já com 102 anos de idade, transportada pelo filho Manoel e a neta Simone numa cadeira de rodas, em outubro de 2015, vindo a falecer em maio de 2016.

Esse ano escolas, entidades, grupos sociais , membros da sociedade civil e militar de Caxambu, além de convidados de outras cidades, 
realizaram um desfile primoroso. D. Natalina com certeza ficaria orgulhosa e emocionada com as belíssimas apresentações, que contaram com a participação de quatro de seus bisnetos. Três desfilaram no Centro Educacional Genny Gomes e um no Colégio Dom Ferraz.


Nossos parabéns a todos os que de alguma forma contribuíram para o sucesso do desfile em homenagem aos 116 anos de Caxambu. E nosso tributo especial a D. Natalina Pereira Ribeiro,que por muitas décadas soube representar a importância desse momento para todos os caxambuenses.