O Corpo de Bombeiros combate desde o último sábado (11) um incêndio de grandes proporções na Serra do Papagaio, na divisa das cidades de São Lourenço e Itamonte, no Sul de Minas. De acordo com os militares, mais de 20 homens dos batalhões de Varginha e São Lourenço, além de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Ibama, trabalham para controlar as chamas.
Segundo os bombeiros, aviões e helicópteros estão sendo usados no combate as chamas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Em São Lourenço, na Montanha Sagrada, um foco de incêndio consumiu boa parte do topo da montanha ameaçando também as torres de telefonia e TV, além de mata próxima a localidade.
Outro incêndio de grandes proporções mobilizou os militares na rodovia que liga São Lourenço a Pouso Alto, nas proximidades do Lago Azul.
Também foram registrados focos de incêndio na estrada para o Aterado nas proximidades do bairro Santa Monica em São Lourenço e em Soledade de Minas as margens da MGC-383.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar o trabalho para combater as chamas na Serra do Papagaio, onde o incêndio já se aproxima do município de Baependi e pode ameaçar uma comunidade rural, continua neste domingo (17). Ainda de acordo com os bombeiros a operação deve receber o reforço de 10 brigadistas e de 4 aeronaves.