Moradores enfeitam ruas com tricô, alimentos e cores para o Corpus Christi no Sul de Minas

Voluntários confeccionam tapetes desde o início da manhã nesta quinta-feira (15).




Moradores e fiéis estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira (15) para enfeitar as cidades do Sul de Minas neste feriado de Corpus Christi. A criatividade e a fé se misturam à solidariedade na região. Em Jacutinga, cidade das malhas, voluntários usaram mantas de tricô para enfeitar as ruas, e em Três Pontas, alimentos que serão doados a famílias carentes acompanham o tapete da procissão.

Mantas nas ruas

Jacutinga é uma das cidades do Sul de Minas que faz parte do Circuito das Malhas, e neste feriado de Corpus Christi não seria diferente. Pelo segundo ano, cerca de 200 metros da procissão foram cobertos por mantas feitas pelas confecções da cidade, que reproduzem imagens sacras confeccionadas em fios de malhas.

Todos os tapetes possuem a metragem de 1,5 metro por 2 metros, com cores vibrantes e riqueza de detalhes. Cerca de 30 voluntários participaram na montagem dos tapetes. Confira algumas imagens da cidade.




Doação de alimentos

Na cidade de Três Pontas (MG), fé e solidariedade se misturam nas ruas da cidade. Há 10 anos, voluntários preparam o percurso por onde a procissão de Corpus Christi irá passar com cestas básicas que serão doadas para famílias carentes da cidade. A expectativa é que 10 toneladas de alimentos sejam arrecadadas este ano, que vão ajudar pelo menos 80 pessoas da cidade.

Confira imagens do tapete.




Outras cidades da região como Caxambu, São Lourenço e Lambari também mantém a tradição apresentando verdadeiras obras de arte.




Com informações e fotos G1 Sul de Minas