Manter o sucesso por muitos anos não é uma tarefa fácil. Alguns artistas ficam no topo por um período e, depois, somem da mídia.
Lucélia Santos fez inúmeras novelas nos anos 80. “Água Viva”, “Ciranda de Pedra”, “Guerra dos Sexos”, “Vereda Tropical” e “Sinhá Moça” foram apenas algumas das tramas protagonizadas por ela. Longe da Tv desde 2011, quando participou da série “Aline”, ao lado do filho, Pedro Neschiling, ela, que participou da “Dança dos Famosos” em 2014, não gosta quando dizem que ela não está trabalhando. “Eu fico muito brava quando as pessoas me perguntam “você não trabalha mais” ?. Eu vivo no teatro …, declarou a atriz em entrevista ao programa “Roda Viva”, da Tv Cultura.
Em 1998, Cacá Carvalho ficou famoso com o personagem Jamanta, de “Torre de Babel”, e repetiu o papel em sua última novela na Tv, “Belíssima”, de 2005. Em 2007, o ator ainda fez participações em algumas séries. “Não recebi mais convites para a televisão. Por um lado é muito triste, mas por outro, vida que segue. Tem tanta gente boa na televisão que eu talvez não faça falta. Sou mais um, ou melhor, menos um”, contou ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Cacá continua trabalhando em teatro.
Ana Paula Arósio está afastada da Tv desde 2010, quando abandonou a novela “Insensato Coração”, na Globo antes mesmo da estréia. A atriz, que desistiu da fama e ficou reclusa por um bom tempo, voltou a atuar no filme “A Floresta Que Se Move”, em 2015, mas recusou ofertas para voltar à Globo.
Galã dos anos 80, Mario Gomes deixou a Globo, onde fez diversas novelas, em 2008 e fez a sua última aparição na Tv Record em 2013. Aos 62 anos, o ator está desempregado e a procura de algum contrato. “Construí ao longo da minha carreira um patrimônio que me mantém. Obviamente tenho minhas dificuldades, mas sempre tem um coco p’ra gente vender”, disse ele em recente entrevista ao jornal Extra.
Narjara Turetta é outra atriz que fez diversos trabalhos na Globo, e em 2014 se viu obrigada a pedir emprego para Gloria Pires, sua amiga de longa data, a quem ajudou a decorar seus textos da novela “Babilônia”. Atualmente, a atriz ganha a vida como dubladora e, durante as Olimpíadas, trabalhou ajudando turistas em Copacabana.
Dado Dolabella iniciou a carreira atuando na “Malhação” em 2001. Depois de fazer algumas poucas novelas na Globo, migrou para a Record, onde ficou até 2014, quando fez parte do elenco da novela “Vitória”. Sem contrato com nenhuma emissora, o ator está longe da telinha desde então e só aparece na mídia quando causa alguma polêmica em suas redes sociais.