Esta foi à segunda vez que o fazendeiro é alvo de uma operação do Ministério Público do Trabalho, devido a condições em que seus funcionários foram encontrados.
A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (7) o dono de uma fazenda localizada na zona rural de Machado, que é suspeito de manter seus funcionários em condições precárias. A Polícia Civil informou que esta é a segunda vez que o homem passa por uma operação da Polícia e do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com a Polícia quatro trabalhadores estavam em situação análoga ao trabalho escravo. Os homens que recebiam de R$ 150 a R$ 250 reais por mês alojavam-se na fazenda, em um local onde o banheiro não funcionava, a cozinha estava suja, e água, que passa por avaliação, possivelmente não estava em condições de consumo. O lugar ainda foi interditado pela Vigilância Sanitária.
O proprietário da fazenda, que teve trabalhadores tirados do local no ano passado, por serem encontrados nesta mesma condição, se condenado, poderá pegar de 2 a 8 anos de prisão.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas