Passagens para voos comerciais voltam a ser vendidas em Varginha

Cerimônia nesta quinta-feira (18) marca retorno da Azul Linhas Aéreas.
Segundo prefeitura, decolagens serão retomadas a partir de 2 de março


A Azul Linhas Aéreas voltou a vender passagens para voos entre Varginha (MG) e o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). A companhia deve retomar as atividades no Sul de Minas a partir do dia 2 de março. O anúncio oficial será feito pela Azul, junto com a Secretaria de Turismo e Comércio da cidade, em cerimônia marcada para a manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a Prefeitura de Varginha, os voos ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras. A saída de Belo Horizonte está prevista para 9h17. Já a saída de Varginha será sempre às 10h45. O tempo estimado de viagem é de 1h. O custo das passagens é a partir de R$ 159,90.

Retorno
A Azul Linhas Aéreas realizou o último voo operado a partir de Varginha no dia 19 de março de 2014. As atividades foram finalizadas após a venda da Trip, incorporada pela companhia em 2010. Com essa negociação, o movimento no aeroporto municipal caiu de 300 para 60 pessoas por dia.

À época do encerramento das operações, a prefeitura decidiu manter a estrutura e os funcionários do aeroporto. Desde então, foram iniciadas conversas para a retomada do serviço. Em dezembro de 2015, a companhia comunicou que retornaria à cidade a partir de março de 2016.

Segundo a Azul, a partir de Belo Horizonte, os clientes que utilizarem o voo que sai de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV